6 de novembro de 2010

Prestação no Knockout Figueira de Setembro e próximos objectivos

Depois de algum desleixo da minha parte, decidi voltar a escrever para pelo menos cumprir o que disse no último post. Criei este blog para isso mesmo.
Já passou algum tempo desde o Knockout Figueira Poker Tour de Setembro, mas penso que consigo relatar tudo o que de mais importante se passou. Foi uma experiência incrível. Tudo correu da melhor forma até chegar à parte final do Torneio, mas já lá vamos.

Iniciei o torneio com 7.5k fichas. Relativamente ao Dia 1 o que posso dizer é que foi um dia de Poker tranquilo mas cansativo. Passados uns minutos de jogo, a ansiedade e o nervosismo da primeira experiência ao vivo transformaram-se em tranquilidade. Estava pronto para dar o meu melhor e aplicar tudo aquilo que estudei e que pratiquei desde que comecei a jogar Poker. Joguei muito poucas mãos, a meu ver as suficientes e as que devia ter jogado. No segundo intervalo do dia estava com 4.5k, estando obviamente muito abaixo da média. Lembro-me que cheguei a estar com 1.9k ainda durante os primeiros níveis, mas depois de algum sofrimento, chegada a hora de jantar já contava com 14.7k. Todo este período foi relativamente calmo. Fui construindo a stack e ás 23h já estava mais composta, estando com 22.3k. No último intervalo do dia estava com 41.5k. Isto depois de uma bad beat incrível, felizmente. Nessa jogada há um cartão de bounty no centro da mesa de um jogador que faz all-in já short. Tenho 55 e 3 jogadores para falar depois de mim. Faço all-in de cerca de 20k. Depois de ter posto o meu cartão de bounty no centro da mesa, o jogador à minha esquerda faz imediatamente all-in por cima. Fold. Fold. Mostra KK. O jogador short tinha Q10 se não estou em erro. Board: 8 9 J X (River: 5). Assustador. Não ganhei o bounty short e passou uma má imagem minha na mesa. O senhor que levou a bad beat ficou chateado demais. O hencus (Henrique Custódio) também na minha mesa nessa altura e comentou a jogada, dizendo que o meu movimento era standard naquela posição e nas condições de jogo em que nos encontrava-mos. Tive azar (sorte neste caso) de apanhar KK logo na posição seguinte à minha. Ainda bem que não fui busted. :P Dado isto, acabei o dia 1 com 50.4k. A média situava-se nas 47.5k.
Estava felicíssimo e cheio de confiança por tudo estar a correr bem como eu gostaria que corresse.

Relativamente ao dia 2, até chegar ITM foi tudo muito calmo. Joguei muito poucas mãos, sempre com segurança e sem aventuras. Fui mantendo a minha stack saudável e chegado ao ITM (25jogadores) estava com 63.3k, estando a média situada nas 68.4k. 
Na altura em que decorreu a mão que vou relatar a seguir as blinds estavam a 2k/4k, se não estou em erro. 

Pedro Quaresma faz raise para 15.000 fichas utg e recebe call de Pedro Figueiredo na small blind.
Flop: c6c2s5 Figueiredo aposta 23.000 e Quaresma vai all in.
Call e vamos a showdown: Figueiredo dksk vs Quaresma hasj
O turn foi um d3 e o river um s2, garantindo a eliminação de Quaresma!

Esta jogada garantiu-me quase um double up. Penso que nesta altura estaria entre os chipleaders com 140k ou 170k, por aí...
Quero salientar também que na primeira mesa em que me sentei no dia 2, tinha o senhor Kitten (Cristiano Araújo) sentado à minha esquerda. Para mim foi uma honra estar sentado na mesma mesa de alguns dos senhores que mais sabem deste jogo em Portugal.
Outra mão que eu tenho para relatar é a que envolve o chipleader do dia 1.

Pedro Ribeiro faz open shove de 57.500 fichas no cutoff recebendo call de Pedro Figueiredo na big blind.
Ribeiro sas8 vs Figueiredo cacj
Na mesa s6h3d2  hq  h7  e Pedro cai na 18ª posição.

Tudo parecia correr bem, até aparecer uma Bad Beat contra mim passados uns minutos. Há um open shove utg. Segui os meus instintos e arrisquei quase metade da minha stack num A9. O senhor tinha A8 e um 8 resolveu aparecer na turn. A partir daí comecei a arriscar mais, tentando roubar potes com all-in. Quando já era desnecessário, pois já tinha recuperado uma boa parte do pote que tinha acabado de perder, e com as blinds tão altas e tão apetitosas, faço all-in assim:
Pedro Figueiredo encontrou no button uma hipótese de levar as blinds e optou pelo all in com sqc8. Na small blind, Hugo Magalhães não hesitou em fazer call com hqsq.
Na mesa d9cqd6  dt  s8 e estamos agora à procura da bubble da final table!


E a board que me deu dois pares?! Foi por pouco! :P 12º Lugar.
Penso que fiz um bom torneio. Para primeira experiência num torneio ao vivo, só tenho de estar contente e orgulhoso com a minha prestação, que calou muita gente. Juntei 6 bountys, o que equivale a 300€. 221€ foi o prémio relativo ao prizepool.
Futuramente espero poder participar em Dezembro no Main Event da Solverde Season e no Main Event do Knockout Figueira Poker Tour. A ver vamos se consigo reunir todas as condições para participar em ambos, ou pelo menos num deles. Quando tiver novidades com certeza que as virei aqui postar.
Até já!
Pedro Figueiredo [FigasP]

Sem comentários:

Enviar um comentário