10 de julho de 2010

SCOOP 2010 - $22 NLHE [2-Day, 500K Guaranteed]

Este ano foi o primeiro em que participei nos torneios do SCOOP da PokerStars – Spring Championship of Online Poker. Esta série de torneios começou no início de Maio. Participei em apenas 2, um de 11$ NLHE, que sinceramente já não me lembro como perdi, e este a que me refiro, de 22$ NLHE, que foi o torneio que mais me marcou na minha campanha de torneios online. O torneio começou às 22h do dia 2 de Maio. Contava com um field de 26.200 jogadores (sim, 26 mil!) e eram 10.000 as fichas iniciais. Lembro-me que estive em simultâneo a acompanhar o progresso do meu amigo kuTkiD (Pedro Varalonga) no mesmo torneio, e lembro-me que ele acabou out numa das primeiras jogadas, em que segurava KK e acabou all-in pré-flop contra dois adversários, um que segurava AA e outro que segurava QQ. Perdeu para AA, o que ditou a eliminação. É terrível perder assim. (Que melão Pedro! :\).
As primeiras jogadas correram-me bem. Tive boas mãos, com as quais consegui ganhar algumas fichas. Passada a primeira hora de jogo, estava tudo bem. Stack um pouco acima da média e blinds ainda baixas. Nas 3 horas seguintes, sei que joguei uma média de uma mão por hora, em que ou dobrava ou conseguia ganhar algumas fichas para me ir mantendo não muito abaixo da média. (Um aparte: muitos jogadores com pouca experiência pensam que só se ganha um torneio fazendo muitos bluffs – errado! Eu fui muito selectivo nas mãos que joguei, não me querendo meter em aventuras, e de certa forma o meu estilo de jogo correu bem). Paciência e selectividade das mãos a jogar são para mim dois aspectos fundamentais.

Não me querendo alongar muito, refiro-me já à parte final, quando perdi. Após um pouco mais de 8 horas de jogo e após variar dezenas de vezes entre o sofá e a cama, lá chegou a última mão. A média estava perto das 450k fichas e eu lembro-me que nessa altura estava na média, tendo um pouco mais de 400k. Recebo KK no botão e para meu desagrado não vejo acção na mesa, chegando tudo fold até mim. A Big Blind tinha o dobro da minha stack, mais de 800k, e a Small Blind estava muito short. As blinds na altura estavam 5k/10k. Fiz mini-raise para 20k, com a finalidade de receber uma 3-bet de um dos meus adversários das blinds, para aí começar a desenvolver a jogada. Tanto podia correr bem, como podia deixar que vissem um flop barato e correr mal… mas sem acção até mim, arrisquei assim. O jogador na Big Blind faz 3-bet tal como eu estava à espera. A acção volta para mim, onde faço uma 4-bet para mais do dobro da 3-bet dele, sendo depois a resposta uma 5-bet All-in. Eu faço instant call. Showdown: AQ Vs KK. Depois de um flop maravilhoso, no turn sai um A, ditanto assim a minha eliminação do torneio. Se tivesse ganho este pote ficaria com quase 900k fichas, mais do dobro da média. Nunca se saberá o que poderia ter acontecido se esta mão não acabasse assim. Fiquei triste, mas não desanimei.

Acabei o torneio no 715º lugar, recebendo 136$, sendo o prémio do primeiro lugar cerca de 44.000$.
O meu próximo desafio online vai ser jogar alguns torneios do WCOOP – World Championship of Online Poker 2010, que é tão ou mais aliciante do que o SCOOP. Veremos. :)

Até já!
Pedro Figueiredo

6 comentários:

  1. Obrigado por partilhares a minha frustração :P

    Um abraço e boa sorte nas mesas!

    GG

    ResponderEliminar
  2. Thank u bro! :)

    Daqui a uns tempos formamos uma Team :P

    Um abraço,
    GG

    ResponderEliminar
  3. Esta fixe o blog miudo.. Mais torneios e oportunidades surgirão, não desanimar é o primeiro passo.. GL

    ResponderEliminar
  4. Putooo curti bué o teu blog :D e sim, KK contra AQ é 1 pissadaoo,mas é normalissimo... eu ja perdi KK contra K5 antes de sair o flop.. so pa rir :D um abraço :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado brothers :)
    Isto está no início. Espero ter ainda muito mais para ir escrevendo aqui de vez em quando :p
    Um grande abraço, e GL na jogatana ;)

    ResponderEliminar
  6. na minha opinião depois de teres 4-betado o gajo com AQ era tankar e foldar. mas isso também depende sempre dos stats de ambos jogadores. UL.

    ResponderEliminar