8 de julho de 2010

Let's get it started!

Ora bem, na primeira fase deste meu “projecto”, se é que pode chamar-se assim, gostaria de salientar quando e em que circunstâncias é que esta ideia surgiu. O gosto pela escrita e o fascínio pelo Poker, não me impediram de, em plena época de exames, começar a dar a minha opinião acerca de alguns factos e acontecimentos relativos ao jogo, assim como desabafar, no contexto. Daqui para a frente, sempre que o quiser fazer, terei um “cantinho” online exclusivo para isso.

Primeiramente, o facto de nestes últimos dias seguir constantemente o desempenho dos jogadores portugueses em Las Vegas, no Live Report das World Series of Poker através do PokerPT.com, desencadeou em mim uma vontade enorme de jogar, de vingar no Poker, e, sobretudo, de viver naquele mundo, que nesta altura do ano, é um mundo à parte do nosso. Até aqui, tudo bem. Penso que o acabei de escrever, vindo de um jogador de Poker, não é anormal. Já agora, aproveito para dizer que espero sinceramente ver um português entre os November 9. Veremos.

Posteriormente, decidi que irei jogar no Knockout Figueira Poker Tour, que se irá realizar entre 3 a 5 de Setembro de 2010. Decidi isto devido a vários factores. Primeiro, devido ao facto de ter companhia para jogar, visto que já alguns amigos me disseram que me irão acompanhar nesta aventura. E, não menos importante, o facto de nesta altura ter dinheiro para participar no torneio. Caso não me consiga apurar para o torneio principal através do Satélite do dia 3, que tem um Buy-in de 30€, irei jogar na mesma o torneio principal, que começa no Sábado e tem um Buy-in de 165€. A partir desta experiência poderei ter algo mais a dizer. Espero vingar. Veremos.

Aproveito também para falar da minha actual experiência. Tenho muitas horas de jogo online, com alguns prémios que compensaram de alguma forma o meu esforço para evoluir. Tenho também muitas horas de obsevação de jogo, nomeadamente em vídeos na Internet. A minha única presença num torneio de Poker ao vivo, foi no Torneio de Poker Oficial da Queima das Fitas 2010, em Coimbra, no Jardim da Sereia. Este torneio contou com 160 jogadores. Ao fim de 13 horas de jogo, com intervalos pelo meio, acabei a minha prestação no torneio em 4ºlugar. Isto contribuiu para alimentar o “bichinho”, pois a ver a Final Table deste torneio estava muita gente e já deu para sentir um prazer especial.

Por fim, e para já, porque ainda estou no início de uma longa aprendizagem, espero que futuramente possa vir a fazer um bom trabalho com vista a subir o nível do Poker jogado em Portugal. Caso tudo corra pelo melhor, levá-lo cada vez mais além fronteiras. Isto sim, é um sonho!

Sem comentários:

Enviar um comentário